Skip to content

Aprendizagem Ativo e também Estágio Passivo, você estuda correto?

Você é daqueles que para lendo um livro e também enquanto alguém pergunta o que você está fazendo você responde “estou estudando ué!” Porque é companheiro ou amiga, é possível que ser que sua forma estudar não seja tão boa quanto você pensa.

escrito eu prosseguirei explicar você diferença entre o tirocínio ativo e também o aprendizagem passivo e também eles influenciam na qualidade dos seus estudos. Também prosseguirei entregar 8 dicas ser um aluno ativo. Leia até o final deslindar aprender com qualidade.

 

Porém por fim, o que é Aprendizagem Ativo e também Aprendizagem Passivo?

 

Antes que tudo é essencial você descobrir que diferença entre os 2 tipos tirocínio.

 

Aprendizagem Passivo

Aprendizagem Passivo é enquanto você não se envolve com os estudos. Se você somente lê um livro recta constitucional sem sublinhar, apontar ou tentar se envolver com análise, você unicamente leu, não aprendeu 100%. Ok, imagino que você esteja com essa pergunta em mente, “porém Leandro, interpretação não é uma forma estágio?” Lógico que sim, porém você aprende muito pouco se comparado um estágio ativo.

 

Aprendizagem Ativo

Aprendizagem ativo é enquanto você se envolve com seus estudos. Se você lê um livro, grifando, escrevendo, recitando uma parte do escrito, significa que você está assimilando melhor as informações, você está aprendendo com eficiência.

 

Porque razão o tirocínio Ativo é mas essencial?

 

O cérebro humano, sobretudo memória trabalha com backlinks ou ligações. Ou melhor, uma informação permanecer na memória é preciso que haja uma relação com um pouco relevante em sua vida. Prosseguirei livramento presentear um exemplo, você continua lendo aquele livro recta constitucional sem se envolver, unicamente lendo, sem sublinhar, apontar, etc. Provavelmente você lembrará tão somente dos últimos parágrafos sua interpretação.

 

Continuando com o exemplo, agora digamos que você faça mesma obra anterior, só que agora grifando, anotando, recitando passagens do livro. Significa que você envolveu todos e cada um dos seus sentidos com interpretação. Enquanto você usa abundantes sentidos em seus estudos, você trabalha diferentes áreas do cérebro, com isso sua memória armazena informação com mas facilidade. Você aprende melhor e também memoriza mas.

 

Entendeu o que é essencial o tirocínio ativo? Portanto agora prosseguirei trepar apresentar 8 dicas estudar ativamente. explorar teor forma que você se torne o herói da sua aprendizagem, aprendendo com eficiência.

 

8 dicas ser um aulista ativo.

#1 Fazer perguntas torna o estágio mas evidente.

formular-perguntasEnquanto você consegue descobrir resposta um obstáculo super complicado que final você até grita “Ah, agora entendi!” Uma vez que você encontra uma resposta, você nunca mas esquece informação. Isso se deve especialmente ao que perguntas obrigam o cérebro trabalhar em duplo. Uma vez que você possui resposta o cérebro não é possível que descartá-la, este sabe que houve resolver e também que precisa vigiar essa informação.

 

Gerar perguntas suas leituras deixa aprendizagem mas ativo e também faz com que você compreenda e também memorize melhor um matéria.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

Incessantemente ao final uma sessão estudos, crie um questionário perguntas. Seja criativo, crie perguntas abertas e também também múltipla escolha. Deixe esses exercícios prontos e também outro dia enquanto você for estudar, responda eles. Isso será útil você se envolver mas com os estudos e também também revisar o teor do dia anterior.

 

#2 Meditar e também pensar o teor.

Enquanto estou estudando, coisas que mas sabor fazer é presentear pequenas pausas filosofar segundo. Eu utilizo as pausas meditar. Eu divago um tanto o matéria que acabei ler, penso o responsável chegou àquela epílogo. Enquanto faço isso eu estou fabricando em cérebro imagens mentais, fazendo com que o teor tenha cor e também vida em minha mente, isso me ajuda na concentração e também memorização.

 

Prosseguirei repetir isso você se lembrar, utilizar copiosas áreas do cérebro durante uma sessão estudos ajuda memorizar mas.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

Ao fazer sua próxima análise, pare filosofar sobre do matéria qualquer capítulo ou tópico. Eg, se estiver estudando história, pare pensar era, imagine as viviam naquele instante, sinta história que você está lendo. Quanto mas você envolver sua imaginação, mas você fixará o teor.

 

#3 Adotar hábitos regulares estudo.

Você já deve lido item dos 7 hábitos passar em provas e também concursos é essencial estudar com regularidade (se você ainda não leu, recomendo que leia).

Estudar todos e cada um dos dias faz com que cérebro se acostume ao jacente processamento informação. Os sinais elétricos que percorrem seus neurônios passam acontecer forma mas rapida. É praticar treino, se você encetar decorrer todos e cada um dos dias em pouco tempo vai estar em uma maratona, é obvio que depende do dedicação qualquer um.

 

Estudar pouco todos e cada um dos dias, possui bastante mas eficiência do que estudar todo o teor na véspera, então estude com regularidade e também nunca se mate estudar na véspera uma prova.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

habitos-regulares-de-estudoEstude um tanto todos e cada um dos dias. Uma teoria muito legítimo é acavalar um cronograma estudos com sua rotina da semana. Existem diversos páginas na web que ensinam fabricar um cronograma, porém logo prosseguirei grafar um artigo ensinando gerar cronograma estudos. Lembre-se se cadastrar aceitar meus e também-mails, eu prometo não livramento encher o saco e também você ainda será avisado primeira mão logo que eu lançar o artigo o cronograma estudos 🙂 .

 

#4 Integrando os Estudos sua vida pessoal.

piores hábitos estudo que observo na aglomeração das é que existe hora estudar e também hora lazer, e também na hora do lazer eu costumo escutar “face, eu nem quero descobrir próclise, mesóclise e também ênclise agora, estou instante folga.” NÃO! classe atitude só faz com que tudo aquilo que você estudou se perdida. Você acabou ler inicio desse cláusula que, quanto mas envolver seus estudos à sua vida, mas sua memória irá fixar informação.

 

Todas e cada uma das vezes que estiver aproveitando um instante lazer, associe aos seus estudos, isso é ótimo, trepar ajudar assimilar melhor e também memorizar com mas facilidade.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

 

Logo na juventude eu passei tolerar do surto considerar tudo da local de ensino inútil, eu pensava “nunca prosseguirei vestir isso na minha vida.” Minhas notas passaram despencar. Lógico, o que eu dizendo mim “Isso é inútil, logo é possível que soltar da memória.” Percebi que se não mudasse atitude reprovaria.

Foi portanto que desenvolvi uma método estudo chamada “O que isso possui comigo?” Todas e cada uma das vezes que estudava, eu pensava alguma coisa, integrar isso minha vida? Passei vestir o que aprendia na local de ensino ao dia-dia. Enquanto estudava luso, eu analisava coisas que eu borras na rua, outdoors, banners, televisão, teve uma estação que aquilo chegava até ser recreativo.

 

Na próxima vez que você estudar use técnica do “O que isso possui comigo?”, você aprender mas e também ainda será jocoso.

 

#5 Esteja concentrado nos seus estudos.

concentraca-nos-estudosEstudar sem concentração. é piores hábitos. Agora vivemos em um planeta muita conectividade, estrondo e também informação. concentração é bastante difícil, a maior parte das têm unicamente 10% concentração durante uma interpretação, o que agrava com falta hábitos análise.

Enquanto você estuda sem concentração, ou fazendo copiosas atividades concomitantemente, eg, estudando e também enviando mensagens um colega pelo what’s, prejudica processo memorização.

Enquanto você estuda com concentração ativa áreas do cérebro imaginação e também as áreas sensoriais. Isso facilita geração bancos anagógico. Os bancos memória são abundantes copias um registo em diferentes pastas do computador evitar perdê-lo futuramente.

 

Lembre-se do envolvimento com os estudos, um aluno ativo é aquele que se engaja todas e cada uma das jeitos com o teor. Este é o herói e também não o testemunha.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

Existem varias técnicas desenvolver concentração. Também estou preparando um artigo isso em breve e também colocarei o caminho cá. Antes que que escrito fique você é possível que debutar com o capital que é, concluir com as distrações. Durante sua sessão estudos, saia da na frente de do computador, desligue celular e também fique em um sítio onde você terá poucas chances ser perturbado, faça isso e também perceberá sua concentração aumentar.

 

#6 Crie suas próprias meios estudo

Eis dicas que mas sabor vestir. Enquanto você cria suas próprias técnicas estudo você aprende em duplo. Isso acontece porque você utiliza sua originalidade, capacidade geração que está usuária ao hemisfério recta do cérebro, secção da imaginação. Veja aqui passo a passo como estudar para o enem como o método: SEGREDOS do enem.

 

Enquanto você usa imaginação em seus estudos, você memoriza com mas facilidade, já mencionei isso diversos vezes cá.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

Na web existem varias ferramentas que você é possível que vestir estimular sua imaginação, cá duas que eu constantemente uso e também podem trepar ajudar:

Se você possui facilidade com estampa, é possível que fazer seus infográficos ou quadros citações mão .

 

Eu palato bastante gravar minhas leituras e também depois escutar. Durante uma sessão estudo eu deixo celular gravando o tempo leio um teor ou explico mim um tanto que entendi (asemelhava a coisa doido, porém funciona que é uma formosura 🙂 ). Enquanto prosseguirei fazer uma marcha eu coloco audios ouvir. Isso me ajuda bastante.

 

#7 Vá além do material essencial estudos.

alem-do-material-de-estudoDiversos concurseiros gostam estudar com apostilas concursos. Existem ótimas apostilas mercado, porém as apostilas varias vezes tratam os assuntos forma rasa. O ideal é que você vá além da simplória análise das apostilas.

Procure mas informações o teor que você está estudando. Enquanto você busca, você coloca em ação aprendizagem, e também aprende com mas aceleramento. Lembre-se colocar em prática tudo o que aprende.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

Selecione assuntos mas essenciais ou que você sente mas tirocínio. Separe um tempo fazer uma busca em páginas, vídeos e também livros. Procure todas e cada uma das formas informação, isso trepar ajudar descobrir suas dúvidas e também se aprofundar teor.

 

#8 Fracção ajuda enquanto precisar e também escute os feedbacks.

Não é inexacto rogar ajuda enquanto precisa. Então não tenha susto procurar amigos ou professores ajudar você que está tendo incerteza. piores falhas dos estudantes é ir embora das aulas com dúvidas. Se o mentor não é tão alcançável converse com qualquer colega que tenha entendido, o mas essencial é que você compreenda tudo.

 

Outro extensa erro é não descobrir escutar feedbacks. Diversos estudantes insistem em um erro, simplesmente porque não aprenderam escutar.

 

COLOQUE EM PRÁTICA

Eu confesso que incessantemente fui um lecionando tímido, cheguei varias vezes ir embora da lição sem apreender zero. Isso mudou enquanto eu determinei um duelo mim . Todas e cada uma das aulas eu faria quando menos uma pergunta.

Logo todas e cada uma das aulas que frequentava, enquanto eu conhecendo bastante muito, fazia perguntas. Eu borras o escrito antecipadamente e também separava 3 perguntas o escrito perguntar durante lição.

Com isso desenvolvi o habito ler antecipadamente o ponto e também aumentei ainda mas o tirocínio, duelo você fazer o !

 

Finalizando nosso tema atualmente.

Espero que você tenha percebido claramente diferença entre aprendizagem ativo e também tirocínio passivo. Tenha entendido que estudar com envolvimento faz com que você aprenda mas. Procure formas vestir as 8 dicas que passei cá durante seus estudos.

facilitar, veja o infográfico do aprendizagem ativo e também estágio passivo, Imprima-o e também cole mural, desta forma você incessantemente se lembrará vestir as dicas durante seus estudos.